Fundação Maçônica de Araxá participa da inauguração da TRANSITOLANDIA

Na manhã de sexta-feira, 04/11/2022, representantes da Fundação Maçônica estiveram presentes na inauguração da tão esperada TRANSITOLANDIA, localizada nas dependências do 37º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.

O Projeto é uma iniciativa da Polícia Militar e contou com investimentos da Prefeitura, Empresas parceiras, Ministério Público e Fundação Maçônica de Araxá.

A Fundação Maçônica de Araxá, na gestão do irmão Orlando Eustáquio Silva tem sido parceira em vários projetos de grande alcance social no município e na Transitolandia, acompanhou toda etapa de finalização do Projeto a convite do Ministério Público, na pessoa do irmão Dr Marcio Oliveira Pereira. 

A Fundação Maçônica cooperou na administração de recursos e execução de parte desta grandiosa obra. Além da Fundação, o acompanhamento das etapas da obra contou com a União de várias mãos maçônicas das Grandes Lojas Maçônicas de MG/GOB MG/ COMAB, logrando êxito sua finalização.

O Projeto estava parado desde 2013 devido a falta de recursos, mas, graças à mobilização de todos os envolvidos, a obra foi concluída e inaugurada na presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Educadores, alunos e familiarese também da Sociedade Civil e militar de Araxá e Região.

O público alvo do Projeto são crianças dos 3°s e 4°s anos das escolas do município e terão instruções por parte de equipes de educadores, monitores, policiais militares e agentes de trânsito para aulas teóricas e práticas sobre educação no trânsito.

A TRANSITOLANDIA é um protótipo de mini-cidade, com espaços destinados a prédios públicos e áreas comerciais, além de ruas, praças, posto de combustível, semáforos e veículos simulados por bicicletas, triciclos, com a finalidade de formar futuros motoristas conforme destaque do irmão Tenente Coronel do 37° BPM Ademir Vicente Fagundes, "Vamos promover o aprendizado com foco no trânsito e outros preceitos de cidadania para a formação de pedestres e condutores conscientes da legislação" tais como regras, direitos, deveres e respeito.

Já o prefeito Robson Magela afirmou que "o espaço será lugar de aprender brincando de forma lúdica e finalizou dizendo esperar que a  TRANSITOLANDIA contribua para um trânsito, mais seguro e humanizado, uma vez que as crianças e adolescentes poderar influenciar seus pais, avós, tios e também fazerem a diferença quando se tornarem condutores".

A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, esteve presente e foi representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre Ad-vitam Edilson de Olivieira e pelo Delegado Geral do Grão-Mestre, Marlos Novais. 

Confira algumas fotos: