GLMMG presente no lançamento da Operação de Natal 2022 da Policia Militar

Cerca de 1.400 soldados recém-formados vão atuar no estado. Policiais que trabalham na administração também vão fortalecer o patrulhamento nas ruas.

A Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento em áreas comerciais de Belo Horizonte, Região Metropolitana e do interior de Minas Gerais até o dia 31 de dezembro para prevenir crimes durante as compras de fim de ano.

Cerca de 1.400 soldados recém-formados vão atuar em todo o estado. Policiais que trabalham na administração também vão fortalecer o patrulhamento nas ruas.

"A importância é buscar cada vez mais melhoria continuada no sentido de otimizar o nosso emprego e, de forma real, a população sentir que temos mais policiais à disposição nos diversos horários, nos diversos turnos, para fazer a segurança", disse o coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, comandante-geral da Polícia Militar. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) vai disponibilizar caixas de som para a PM para a divulgação de dicas de segurança, na Região Centro-Sul da capital.

Entre as orientações para os consumidores, estão evitar aglomerações, planejar as compras com antecedência, não andar com grandes quantias de dinheiro em espécie, não deixar crianças sozinhas no carro e evitar deixar celulares, documentos e carteiras à mostra.

A Grande Loja Maçônica de Minas Gerais participou da solenidade e foi representada pelo Delegado-Geral Adjunto do Grão-Mestre, Solimar Rossi. E ainda as seguintes autoridades: o Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman. O Coronel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais. O Comandante de Policiamento da Capital, Coronel Micael Henrique Silva. A Presidente da Associação dos Lojistas do Hipercentro de Belo Horizonte, Jaqueline Bacha. E o Chefe do Estado Maior da Policia Militar da Capital Ten Cel, Many Sidata Rodrigues.